Belivaldo: sanear finanças, regularizar salários e investir em educação | F5 News - Sergipe Atualizado

Belivaldo: sanear finanças, regularizar salários e investir em educação
Após a vitória, governador reeleito fala sobre prioridades da próxima gestão
Política | Por Fernanda Araujo 29/10/2018 14h20 - Atualizado em 29/10/2018 15h06 |


Após vencer a disputa no segundo turno para o Governo de Sergipe com a considerável vantagem de mais de 300 mil votos, o governador eleito Belivaldo Chagas (PSD) concedeu entrevista em emissoras de televisão e rádio nesta segunda-feira (29) e voltou a declarar que a educação deve ser o carro-chefe de sua gestão nos próximos quatro anos.

Belivaldo, ex-secretário da Educação e que assumiu o Executivo em abril deste ano após o afastamento de Jackson Barreto (MDB), disse que o resultado do segundo turno aumenta a sua responsabilidade como gestor do Estado e que irá trabalhar para a melhoria da educação, do equilíbrio das contas e para possibilitar a realização de concursos públicos nos próximos anos.

“O país está carente de projeto para a educação, precisamos valorizar o magistério, melhorar as escolas. Eu conheço o funcionamento da máquina. Preciso encontrar reequilíbrio das finanças, que o Estado gaste menos do que arrecada, e reencontrar a capacidade de investimento que o Estado perdeu”, disse. Ele declarou também que investimentos serão feitos com critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governador afirmou que deve se relacionar de forma tranquila com os três Poderes e com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), buscando apoio do Governo Federal para a distribuição de recursos para Sergipe. “O que importa é que ele [Bolsonaro] dê condições aos estados nordestinos. Sem nenhum problema estarei a postos para buscar apoio para administrar o estado. A eleição acabou, agora é descer do palanque e dar as mãos, ter parceria para melhorar a vida do Estado”, disse à TV Sergipe.

Belivaldo completou ainda que terá um estilo de governar diferenciado e quer colocar o salário dos servidores em dia, mas não precisou quando cumprirá a promessa. “Resolver parcelamento de servidores é obrigação. Já pagamos dentro do mês, vamos continuar buscando esse objetivo. Existe planejamento, mas prefiro não estabelecer prazos”, reiterou. 

Mais Notícias de Política
Antonio Augusto/STF
12/09/2025  12h01 Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda
Condenados podem recorrer da decisão
Joedson Alves/Agência Brasil
12/09/2025  07h30 Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado