Belivaldo: ‘Sergipe sofreu muito em consequência da crise financeira nacional’
Candidato à reeleição, Belivaldo garante trabalhar pelo progresso do Estado Política 21/08/2018 08h20 - Atualizado em 21/08/2018 08h26 |Ao ser sabatinado ao vivo nesta segunda-feira (20) no programa Sergipe no Ar, transmitido pela Tv Atalaia, o governador e candidato à reeleição Belivaldo Chagas falou sobre propostas do seu programa de governo para administrar Sergipe pelos próximos quatro anos.
De acordo com Belivaldo, as consequências da severa crise financeira pela qual passa o país, foram refletidas e impactaram, diretamente, o Estado de Sergipe, “afinal, não somos uma ilha”, ressaltou o governador.
“Dependemos muito da arrecadação do Tesouro Estadual, do Fundo de Participação dos Estados e, quando essa arrecadação caí, como acontece, é negativo para o Estado, para os municípios. Então, é primordial que saneemos, antes de mais nada, as finanças públicas, e com isso propomos reduzir as despesas, incrementar a arrecadação, modernizar a gestão, criar as condições para geração de emprego, atrair novas indústrias e assim oferecer melhores serviços à população”, assegurou Belivaldo.
Ao tratar de segurança pública, o candidato à reeleição refirmou sua posição quanto à integração, necessária, que deve haver entre os governos federal, estadual e municipais. “É preciso que todos cumpram suas obrigações e nós, enquanto Estado, estamos fazendo a nossa parte, estamos avançando na redução dos índices de criminalidade, investindo em tecnologia e modernização, e os resultados já podem ser sentidos pela população”, disse Belivaldo.
Para exemplificar a atuação do seu governo nesta área, o governador citou ações que executou, no âmbito do Plano de Segurança Pública, como a instalação de 50 novas câmeras, em divisas e pontos estratégicos da Grande Aracaju, que servirão, exclusivamente, para ações operacionais, preventivas e repressivas das forças de Segurança Pública.
Por ordem de sorteio, Belivaldo foi o primeiro, dentre os candidatos ao governo de Sergipe, a ser entrevistado na série de sabatinas do Sergipe no Ar, programa que integra a grade de exibição da Tv Atalaia. Em 15 minutos, o candidato à reeleição tratou, resumidamente, de algumas propostas do Programa de Governo Pra Sergipe Avançar, documento no qual apresenta, junto com Eliane Aquino, candidata à vice-governadora, propostas para alavancar o desenvolvimento de Sergipe e contrapor o Estado à crise nacional.
*Assessoria da Coligação


Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino