Câmara de Aracaju terá representantes de sete novos partidos em 2017
Política 04/10/2016 08h32 - Atualizado em 04/10/2016 09h47 |Por Will Rodriguez
A renovação de 66% entre os vereadores de Aracaju nas eleições deste ano também se reflete na composição partidária da Câmara Municipal, que sofrerá mudanças significativas a partir do ano que vem. A próxima legislatura será formada por 16 partidos, dois a mais do que a quantidade de partidos que conseguiram eleger parlamentares em 2012.
E a alteração não se limita ao número de partidos, nenhum deles conseguiu mais do que duas vagas. Cinco siglas perderam as cadeiras que tinham no Legislativo: PP, PR, PSC, PSL e PTdoB. Por outro lado, sete novos partidos conseguiram eleger candidatos e devem ocupar dez das 24 vagas: PTB, REDE, PHS, PEN, PDT, PPS e PMB. Alguns desses partidos possuem vereadores na CMA atualmente, mas são parlamentares que foram eleitos por outra legenda e mudaram de sigla durante o mandato.
Já os partidos que conseguiram se manter com representação no Parlamento da capital sergipana foram PCdoB, PMDB, PRB, PRTB, PDB, PSD, PSDB, PT e DEM, com destaque para estes dois últimos, que sofreram as perdas mais substanciais.


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país