Câmara de Vereadores de Aracaju tem Sessão Especial do Dia do Garçom
Política 07/08/2017 16h18 - Atualizado em 07/08/2017 17h42 |Por F5 News
Uma Sessão Especial foi realizada na manhã desta segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), para homenagear os garçons pelo seu dia, comemorado em 11 de agosto. O objetivo da iniciativa foi valorizar e estimular a categoria no engajamento político e na luta pela regularização da profissão.
Para o autor e presidente da Sessão, o vereador Américo de Deus (Rede), é imprescindível que a categoria se organize em associação ou sindicato para buscar o reconhecimento. “O que não presta neste país não é a política, é na política que se decide tudo nas nossas vidas, o que não presta é a politicagem, onde as pessoas de má índole se aproveitam”, disse o parlamentar.
O vereador Lucas Aribé relatou o excelente serviço prestado pelos garçons em Aracaju. “Quando chego aos restaurantes, sempre avalio o local pelo atendimento do garçom. Sei que não é fácil um garçom me atender, porque são raros os restaurantes que têm cardápio em braile e estes abnegados profissionais têm que ler o cardápio. É uma justa homenagem à categoria que já merece um plano de cargo de salário”, disse.
O vereador Iran Barbosa ressaltou que os garçons são o cartão de boas vindas não só dos bares e restaurantes, e sim da cidade. “A organização em classe ajudará na luta dos garçons para regulamentação da profissão, que é antiga e esbarra em alguns problemas. Aracaju precisa ter o olhar voltado para o terceiro setor da sociedade porque assim estaremos valorizando e transformando a cidade em acolhedora”.
O presidente da Associação dos Garçons da Grande Aracaju (AGGA), Salvador Santana de Matos, relatou os problemas da profissão e agradeceu pelo convite.
O garçom da CMA, César Santos, discursou pela luta de uma carga horária fixa. “Em todos os lugares que trabalhamos temos somente hora para chegar, nunca para sair. Queremos uma carga horária de 5h para trabalhar, porque somos o cartão postal da festa”, disse.
*Com informações da assessoria


Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios

Julgamento da trama golpista entrou no segundo dia, nesta quarta

Sociedade pode enviar sugestões até 30 de setembro e ajudar na definição das prioridades de fiscalização

Senadores aprovam Código de Defesa dos Contribuintes

Gestor afirma que território sempre pertenceu a São Cristóvão e cita decisão do TRF-5