Candidato a vereador fez campanha com número errado em Macambira (SE)
Política 04/10/2016 15h28 - Atualizado em 04/10/2016 16h47 |Por F5 News
O candidato a vereador Geovane Barreto (PSD), do município de Macambira, no agreste sergipano, descobriu na hora de votar que o número utilizado durante sua campanha foi diferente do que estava registrado na Justiça Eleitoral.
O candidato passou os 45 dias em caminhada pela cidade pedindo votos com o número 55222, quando o número registrado na Justiça Eleitoral era 55522. No dia da votação, esse erro acabou provocando uma confusão no município. Alguns eleitores estavam confusos e reclamaram que a foto de Geovane não aparecia na urna com o número divulgado.
De acordo com o sistema do TSE, Geovane teve 127 votos e ficou em 12º lugar, fora da relação de eleitos para ocupar uma vaga na Câmara da cidade.
A justiça eleitoral afirmou que, na hora do registro do número do candidato, leva-se em conta a documentação individual de cada um e não o que se encontra na ata da convenção, e que mesmo depois de registrado é feita audiência para a correção de possíveis erros e alterações. Os candidatos, inclusive, assinam uma ficha já retirada do site da justiça eleitoral, depois de registrados os dados, aprovando que estão corretos.
Veja o relato emocionado do candidato:


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país