Cheio de expectativas, Jackson quer acabar com corporativismo na SSP/SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Cheio de expectativas, Jackson quer acabar com corporativismo na SSP/SE
Novo secretário diz que bandidos não vão se criar em Sergipe
Política 18/02/2016 12h45 |


Por Fernanda Araujo

A posse do novo secretário de segurança pública de Sergipe, João Batista, nesta quinta-feira (18), no Palácio dos Despachos, em Aracaju, foi marcada por grandes expectativas. Após assinar o termo de posse, o governador Jackson Barreto, em seu discurso, cobrou uma ação operativa de todos os setores da área de segurança, com polícias integradas. “Não queremos uma polícia preocupada com corporativismo, mas em procurar prestar o melhor serviço à sociedade”, disse.

Segundo o governador, a prioridade é manter a hierarquia, o respeito à autoridade e garantir a segurança da população. “Nós queremos uma secretaria de segurança operativa, todos, polícias Militar e Civil na rua para enfrentar os marginais, na capital e no interior. A área de segurança precisa de menos burocracia e mais de ações no sentido de tranquilizar a família sergipana”.

E pela primeira vez na história do estado, é o secretário de Segurança Pública quem escolheu a composição de sua equipe. JB já adianta que João Batista, em quem depositou confiança, é que vai prestar satisfação ao governo. “Estamos vivenciando um tempo novo. Vamos trabalhar com a confiança que demos ao doutor Mendonça Prado e toda a sua equipe que merece muito as nossas considerações. Está todo mundo antenado nas ações e projetos que a SSP vai desenvolver. Bandido não pode vencer em Sergipe”, ressalta.

Para Jackson Barreto, a atual onda de violência em Sergipe não é responsabilidade do ex-secretário Mendonça Prado e do comandante da PM, Maurício Iunes, que também se despede da pasta, mas é culpa da disseminação da própria violência e do tráfico de drogas. “É preciso enfrentar sem temor, enfrentar os marginais dando a eles o que eles merecem e deixar a sociedade em paz”.

C

om a chegada de João Batista, outras mudanças ocorrem na cúpula da SSP. O coronel Andrade passa a ser o secretário Executivo, que também tomou posse hoje. O comando da Polícia Militar fica a cargo do coronel Marcone Cabral e o Delegado Geral da Polícia Civil será Alessandro Vieira. Estes gestores serão empossados na sexta-feira (19) e segunda-feira (22). O novo secretário vai anunciar a composição dos demais órgãos, após assumir.

O momento agora, segundo o secretário empossado, é de ações contundentes, com integração das polícias e operatividade. “Não podemos conceber, em hipótese alguma, que agentes de segurança, policiais civis, militares, membros do Corpo de Bombeiro, da Cogerp, tenham outro objetivo que não seja a segurança dos cidadãos. Disso não vamos abrir mão. Só trabalha na SSP quem tiver esse discurso afinado de que o objetivo é um só: combater a criminalidade, e dizer ao bandido, ao vagabundo que em Sergipe eles não vão se criar”, adverte Batista.

A Mendonç

a Prado, o secretário fez elogios a pessoa íntegra e a contribuição dada na SSP, e disse que vai dar continuidade aos avanços implementados em sua gestão. “Eu sei que é uma pasta árdua, eu fui forjado aqui dentro, eu sei o que espero. Estou sendo premiado pelo governador. Se não der certo, a culpa é minha, não se preocupe com isso”, avisou ao governador.

Foto principal: arquivo F5 News

Fotos: Fernanda Araujo

Matérias relacionadas

Após um ano, Mendonça Prado deixa SSP/SE “esgotado”, mas sem “mágoas”

João Batista: "Só trabalha na SSP quem estiver disposto a contribuir”

Delegado João Batista assume SSP/SE oficialmente na quinta-feira

Mais Notícias de Política
Montagem F5 News
07/08/2025  16h03 Laércio Oliveira assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF
Vinícius Schmidt/Metrópoles
07/08/2025  14h14 Impeachment de ministro do STF depende de 54 votos no Senado. Entenda
Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico
Hugo Barreto/Metrópoles
07/08/2025  13h47 Oposição desocupa Senado sem acordo para impeachment de Moraes
Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF
Bruno spada/Câmara dos Deputados
06/08/2025  23h35 Após obstrução de Plenário, Hugo Motta abre sessão e pede respeito
Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer
Ana Lícia Menezes/Arquivo PMA
06/08/2025  14h59 Presidente da Câmara denuncia remanejamento de verbas da saúde em Aracaju
Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado