Presidente da Câmara denuncia remanejamento de verbas da saúde em Aracaju
Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização Política | Por F5 News 06/08/2025 14h59 - Atualizado em 06/08/2025 17h41 |Durante o grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira (06), o vereador e presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (PSD), fez uma denúncia envolvendo a gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Segundo ele, verbas destinadas pelos parlamentares em 2024 para a construção do Centro de Imagem da capital foram remanejadas sem a devida autorização do Legislativo.
De acordo com Ricardo, tanto o ex-prefeito quanto a ex-secretária de Saúde, Waneska Barboza, teriam utilizado os recursos das emendas impositivas para o pagamento de contratos administrativos, sem comunicação ou aprovação da Câmara, o que violaria normas legais.
"O ex-prefeito e a ex-secretária pegaram as emendas dos vereadores, que tinham como objetivo a construção do Centro de Imagem, e remanejaram sem autorização. A saúde não foi prioridade na gestão dele", afirmou o presidente da Câmara. O parlamentar ainda garantiu que a Casa adotará providências e exercerá seu papel fiscalizador diante do caso.
O F5 News entrou em contato com a assessoria de comunicação do ex-prefeito Edvaldo Nogueira, solicitando posicionamento sobre as acusações, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.





