Com candidatura indeferida, votos de João Tarantella não serão válidos
Política 02/10/2016 12h13 - Atualizado em 02/10/2016 13h47 |Por F5 News
Os votos destinados ao candidato a prefeito de Aracaju, João Tarantella (PMN), serão contabilizados, mas não validados, nas eleições deste domingo (2). Isso porque a candidatura do prefeiturável permanece indeferida com recurso, conforme informação do sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).
Isso significa que o candidato foi “julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”.
Dessa forma, segundo a Justiça Eleitoral, os votos de Tarantella não aparecem na divulgação geral dos resultados porque serão considerados nulos.
O pedido de impugnação da candidatura de Tarantella foi deferido atendendo ao pleito do Ministério Público Eleitoral sob alegação de que ele não teria prestado contas de sua campanha para deputado estadual nas eleições de 2014.
Em nota, a assessoria do candidato informou que houve um erro na prestação de contas da eleição passada. "Era para ser registrado ao CNPJ dele 25 mil santinhos e 25 mil ao do outro candidato, mas foi feito tudo no dele e quando ele foi prestar contas, já tinha passado o prazo. Mas nada impede a candidatura dele e estamos confiante nas eleições. O recurso dele provando a prestação de contas já está em andamento (no TSE)".
Foto: reprodução TV Sergipe


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país