Como serão as manifestações do 7 de setembro em Aracaju?
Movimentos sociais vão às ruas em atos contra e a favor do governo Jair Bolsonaro Política | Por Laís de Melo 02/09/2021 11h30 |O dia 7 de setembro de 2021, feriado nacional da Independência do Brasil, será marcado por manifestações a favor e contra o governo Jair Bolsonaro em várias partes do país. Em Aracaju, movimentos sociais estão prometendo encher as ruas da capital em tons verde e amarelo, que marcam as cores do ato pró-Bolsonaro, bem como o vermelho deverá compor as avenidas no manifesto contra o presidente da república e a atual situação do Brasil.
Os atos deverão se concentrar na região sul da capital. Conforme divulgado pelo Movimento Avança Brasil, a concentração do movimento de direita acontecerá nos Arcos da Orla de Atalaia, às 14h, de onde sairá uma carreata pelas ruas da cidade. No local ocorrerá a venda de bandeiras brasileiras e camisas. O trajeto da carreata será de 8km, e contará com trios elétricos que irão até o Calçadão da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho.
A principal pauta do ato deste movimento é a defesa do presidente Jair Bolsonaro, e a insatisfação quanto a posicionamentos do Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento também pretende realizar o hasteamento da bandeira do Brasil, com hino nacional e oração. Além disso, um grupo também se prepara para realizar uma caravana saindo de Aracaju para Brasília, para um ato a favor da gestão nacional.
Também na região sul da capital, no bairro Marivan, os movimentos sociais de esquerda realizarão um ato contra o presidente e políticas que vêm sendo aplicadas no país. Será o “27º Grito dos Excluídos e das Excluídas”, realizado com a participação da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), CSP Conlutas, Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB/SE), entre outros.
“Em defesa da vida, dos direitos dos trabalhadores, do serviço e dos servidores públicos, contra a fome e contra a carestia, contra a Reforma Administrativa e as privatizações, auxílio emergencial e vacina para todos e todas já” são causas dos manifestantes.
A concentração será às 8h na paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá, no Marivan, de onde sairão em caminhada pelas ruas da região, passando pelo bairro Santa Maria e finalizando no 17 de Março.





