Conceição Vieira assume vaga na Alese após afastamento de Luciano Bispo
Política 15/07/2016 14h40 |Da Redação
A suplente de deputada estadual Conceição Vieira (PT) assumiu nesta sexta-feira (15) uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por conta do afastamento do deputado estadual e ex-presidente, Luciano Bispo (PMDB), que teve o registro de sua candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em tom de festa, a posse da petista lotou a sala das comissões da Alese. Vieira retorna ao Poder Legislativo e diz que seu mandato vai priorizar a inclusão social. “Inclusão não é doação, mas é garantia de direitos. Inclusão pelo direito, pela saúde, pelo trabalho, pela habitação, dentro da perspectiva da proposta do Governo do Estado de Sergipe. Com certeza estaremos na Alese sustentando os ideais governamentais, mas principalmente na expectativa de corresponder à confiança que o povo sergipano depositou em mim”, declarou.
A nova deputada estadual salientou que sua posse poderia ter acontecido em uma circunstância melhor e mais positiva. “Superamos esse momento de sofrimento para o deputado Luciano Bispo que deixa a Casa, mas buscarei corresponder às expectativas, além de também contribuir e fortalecer o espaço do Partido dos Trabalhadores na Alese. É assim que está escrito, então vamos trabalhar”, finalizou.
Em seu segundo dia de mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) abriu a solenidade e elogiou as ações de Conceição Vieira, mesmo antes de assumir o cargo. “Somente a partir de segunda-feira, (18), começaremos realmente os trabalhos, analisando nas diretorias o que precisa ou não de mudanças, com o foco de fortalecer o Poder Legislativo, juntamente com os outros 23 colegas parlamentares”, resumiu.
*Com Alese


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)