Deputado afastado, Luciano Bispo vai recorrer ao STF
Política 15/07/2016 18h12 |Da Redação
O deputado estadual afastado Luciano Bispo (PMDB) quebrou silêncio nesta sexta-feira (15) e por meio de sua assessoria de comunicação divulgou uma nota oficial comentando a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) que o afastou do Poder Executivo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassando o registro de sua candidatura nas Eleições 2014.
No documento o peemedebista, que esta semana sofreu uma nova derrota no TSE, que indeferiu um recurso interposto por sua defesa, informou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (TSE) para reaver o seu mandato, e consequentemente, o posto de presidente da Casa Legislativa de Sergipe. “Sei que decisão judicial não se discute, cumpre-se ou recorre-se. Estou fazendo exatamente as duas coisas: cumprindo serenamente a decisão do TSE e esperançosamente recorrendo ao STF em busca dos direitos que me foram injustamente retirados”.
Bispo teve o registro de candidatura cassado pelo TSE porque as contas de sua gestão enquanto prefeito do município de Itabaiana fora rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), mas segundo Luciano, ele estaria sendo injustiçado. “A dor da injustiça é muito grande, mas continuo de pé”, declarou.
Na nota, o deputado afastado também diz que permanece “firme e inabalável na minha luta em defesa do meu querido povo de Itabaiana, ao lado dos sergipanos, confiando nas leis dos homens e, sobretudo, confiando integralmente na lei de Deus. Muito obrigado a todos pelos gestos de solidariedade, mas, é assim mesmo, vida que segue. A luta continua.Vamos em frente!”.


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)