Deputado afirma que a PMA “mete a mão no bolso do servidor” | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputado afirma que a PMA “mete a mão no bolso do servidor”
Venâncio diz que o Aracaju Previdência faz descontos indevidos
Política 11/09/2012 11h34 |


Por Joedson Telles

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Venâncio Fonseca(PP), denunciou na manhã desta terça-feira 11, que a Prefeitura de Aracaju, através do Aracaju Previdência, estaria, desde o ano de 2001, descontando indevidamente dinheiro do servidor, conforme uma cartilha elaborada pela própria PMA. Com documentos em mãos, Venâncio observou que a prática continua acontecendo mesmo depois que de parecer dado pelo procurador do município reconhecendo o equívoco e obrigando a devolução do dinheiro à servidora Carla Cristina Coutinho, que insistiu na restituição.

Falando em improbidade administrativa, Venâncio apelou para que o Ministério Público intervenha para que o prejuízo do servidor não seja maior, já que boa parte do dinheiro descontado já prescreveu. “Os descontos indevidos do servidor que já ganha pouco, são feitos desde 2001. Imagine destes R$ 200 milhões que a Prefeitura de Aracaju diz que tem em caixa quanto tem do servidor?”, indagou, apelando para os servidores que ainda não têm conhecimento buscar seus direitos. “Estou alertando para que pressionem, porque o dinheiro não é da Prefeitura de Aracaju. É apropriação indébita. Improbidade administrativa. Está metendo a mão em parte do salário do servidor. Isso é meter a mão no bolso do servidor”, denunciou.     

Venâncio insistiu na tese de levar o caso ao conhecimento do Ministério Público de Sergipe. “Para ver se o Aracaju Previdência devolve pelo menos o descontado nos últimos cinco anos. O dela (da servidora Carla) devolveram, mas vários servidores recorreram e a Prefeitura não devolveu. E o pior: reconheceram, devolveram e continuaram descontando indevidamente do servidor. Estão enchendo o caixa do Aracaju Previdência  descontando indevidamente. Tem o lado da prescrição. Este o servidor já perdeu. Depois de cinco anos, passou. Até 2007, o servidor já foi afanado pelos cofres do município de Aracaju que descontou indevidamente. E temos a documentação”, assegurou.

Mais Notícias de Política
Montagem F5 News
12/08/2025  15h06 Vereador acusa vestibular da UFS de associar bolsonarismo ao neonazismo
Lúcio Flávio denuncia “carga ideológica” em prova EAD e promete acionar Justiça e projeto ‘Escola Sem Partido’
Lula Marques/Agência Brasil
12/08/2025  14h30 Bolsonaro pede a Moraes autorização para realizar exames médicos
Ex-presidente deve fazer exames em hospital particular de Brasília
Luana Pinheiro/CMA
11/08/2025  16h46 Ex-secretários negam irregularidades em uso de emendas da saúde
Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA
Marcelo Camargo / Agência Brasil
11/08/2025  10h59 Lula finaliza plano aos setores afetados por tarifaço de Trump
Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)
Agência Sergipe
08/08/2025  17h23 Lula pede a senadores que não assinem pedido de impeachment de Moraes
Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado