Deputados cobram aprovação de concursados da Polícia Militar de Sergipe
Política 02/08/2016 13h39 |Da Redação
A convocação dos aprovados no último concurso público da Polícia Militar de Sergipe (PM) pautou a fala de dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2). O capitão Samuel Barreto (PSL) e Georgeo Passos (PTC) fizeram apelo ao governador Jackson Barreto (PMDB) que reforce o aparato policial do Estado.
Passos chegou a sugerir a exoneração de cargos comissionados para viabilizar a convocação dos excedentes que, na ótica do deputado, poderia reduzir a violência. “Tenho certeza de que tal medida terá o apoio da sociedade sergipana. Uma das maiores dificuldades é a falta de homens nas duas polícias. Existem 339 pessoas que foram aprovadas e estão aptas, preparadas e esperando a convocação. Pedimos que o Governo não feche as portas para eles. A sociedade precisa desses homens nas ruas”, comentou o deputado.
O parlamentar lembrou ainda que a convocação desses aprovados sequer irá representar grandes despesas aos cofres do Estado. “Não adianta dizer que não há recursos, pois o cálculo já foi feito. As novas convocações representarão apenas 0,015% nas despesas do Estado. Muito pouco diante do benefício de ter esses homens nas ruas”, analisou Georgeo.
Já Barreto anunciou a disponibilidade dos concursados para aceitar uma redução do valor da bolsa destinada aos participantes do Curso de Formação, única etapa da qual eles ainda não participaram. “Com isso apresentar um projeto para que reduza o valor da bolsa que recebem durante o Curso de Formação, desde que o Governo os convoque. A convocação é uma atitude do Governo nesse momento de violência em nosso Estado”, destacou.
*Com Agência Alese


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)