Dr. Agnaldo repercute mudança na Promotoria da Saúde
Política 19/03/2014 08h28 |No Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira, 18/3, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Dr. Agnaldo Feitosa (PR) utilizou a Tribuna para repercutir a possível saída da Promotora de Justiça Euza Missano da Curadoria dos Direitos à Saúde do Ministério Público Estadual, que deverá ocorrer nos próximos dias, conforme seu pedido antes do carnaval ao Procurador Geral de Justiça Orlando Rochadel Moreira, que até agora não se posicionou. Para o vereador sendo confirmado o pedido, à população ficará órfã.
Durante seu pronunciamento, Dr. Agnaldo falou que trouxe esse assunto para o Plenário porque são várias ações que hoje estão na Curadoria da Saúde. Segundo o vereador, foram produtos não só do trabalho desta Promotoria, mas de todos os integrantes da instituição. “Não quero desmerecer nenhum dos promotores, muito pelo contrário, mas a Curadoria da Saúde tem até agora além da promotora, uma amiga, uma pessoa dedicada à saúde e essa possível saída dela deste setor, nos deixa um pouco órfão. É de profunda tristeza para todos”, frisou.
O vereador citou o exemplo recente de uma criança com 1 ano e 9 meses de idade, que estava internada aguardando três meses e 15 dias por uma cirurgia na pediatria do Hospital Governador João Alves Filho. “Foi por intermédio do Ministério Público que nós conseguimos que além contratar os serviços de um hospital particular, porque não há cirurgião pediátrico, mas já foi feita a primeira cirurgia, com a intervenção da promotora Euza Missano. Sem contar as diversas ações coletivas que resolveram vários problemas na Saúde em Aracaju e servindo como exemplo para outros municípios”, afirmou.
De acordo com o vereador, a promotora Euza Missano sempre usou o Direito para todos. “Ela sempre tratou desde o Gestor Público maior, como um Governador, um prefeito da capital, Secretário de Estado ou Municipal igual a qualquer outro cidadão. Esse é o exemplo que ela deixa e nós esperamos que seja seguido pelos próximos promotores que ocuparão a pasta da Curadoria da Saúde e mesmo ela retornando para outro setor, será sempre uma parceira de todos nós”, finalizou.
Fonte e Foto: Câmara Municipal de Aracaju


Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos

O projeto dá prioridade a mulheres consideradas de alto risco para o desenvolvimento da doença