Dr. Emerson Ferreira lança candidatura à Prefeitura de Aracaju
Política 24/07/2016 14h09 |Por Will Rodriguez
O médico e vereador, Emerson Ferreira (Rede Sustentabilidade), lançou neste domingo (24), a sua candidatura à Prefeitura de Aracaju para as eleições em outubro. Por enquanto, o projeto do partido segue sem alianças, mas a legenda conversa com o PSOL que pode compor chapa indicando o vice na disputa eleitoral.
Com dois mandatos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ferreira justifica a decisão de disputar um cargo majoritário com o que ele chama de indignação com o atual cenário político brasileiro. Segundo ele, o seu partido será a alternativa para renovação da gestão pública. “Será um choque de gestão. Os políticos gostam de dizer que vão administrar para povo e o povo reclama dos problemas sociais urbanos. Precisamos administrar com o povo e isso começa com a ausência de financiamentos ilegais de campanhas, não lotear cargos públicos para fazer política, além de ações de austeridade e transparência”, argumenta.
O ex-petista também acredita que o Poder Público poderia atuar de forma mais eficiente se reorganizasse os seus gastos. “Do orçamento de Aracaju sobram 2% para investimento e por que tão pouco? Mais da metade dos recursos está para cargos comissionados, consequência dessa forma ultrapassada de fazer política que não atende à democracia representativa”, avalia Ferreira.
No entendimento do candidato, o atual modelo político do país está em descrédito e a população precisa agir com coerência. “Esse momento de crise da representação política vai ser revertido quando a população tiver acesso a uma proposta política que reconheça a soberania do povo”, aponta Emerson.
O Rede buscou entendimentos com outros partidos para formar uma coligação, mas as conversas não avançaram, contudo segundo Emerson, há possibilidade de se discutir uma aliança com o PSOL que poderia indicar o candidato a vice, no entanto, ainda não há consenso sobre a composição, por enquanto o candidato a vice será o advogado Caio César (Rede). Já quanto aos cargos proporcionais, o partido já fechou questão. Na convenção deste domingo foram lançadas 36 candidaturas, 25 de homens e 11 de mulheres.
Emerson deve enfrentar nas urnas o atual prefeito João Alves (DEM), candidato a reeleição, o deputado federal Valadares Filho (PSB), Vera Lúcia (PSTU) e Edvaldo Nogueira (PCdoB).
Foto: cedida por Daniel Soares


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)