Edvaldo diz que crítica de João sobre o centro é falta de conhecimento
Ex-governador disse que local pode virar um núcleo de bandidos Política 18/05/2012 13h28 |Por Joedson Telles
Após anunciar a programação do Forró Caju 2012, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), ao conceder entrevista à imprensa, reagiu às declarações do ex-prefeito e governador João Alves Filho (DEM), que disse que o centro de Aracaju pode se transformar num núcleo de marginais, por conta de uma medida adotada pela Prefeitura de Aracaju. “Falta conhecimento. João Alves deve estar andando pouco pelo centro”, disse o prefeito, assegurando que tomou a medida para solucionar o problema da falta de fluidez em algumas ruas de Aracaju.
Segundo João Alves, houve insensibilidade por parte da PMA, ao proibir estacionar em determinadas ruas do centro de Aracaju. João avalia que não foi levado em conta que, se as lojas forem fechadas por falta de clientes, o centro corre o risco de se transformar em um núcleo de marginais. “Como em tantas outras cidades do mundo, como Detroit”, observou João Alves. "Isso é uma coisa que agride o bom senso. É falta de conhecimento de quem autorizou essa obra", criticou.
O prefeito Edvaldo Nogueira explicou que não precisaria o ex-governador falar em Detroit “porque em Aracaju não vai acontecer nada disso”. Edvaldo disse ainda que a medida foi estudada, mas como parte dos comerciantes alegou quedas nas vendas, já sentou à mesa com eles para ouvi-los, e a PMA estuda como atendê-los. “Recebi os comerciantes e temos 20 dias para resolver o problema. Estamos fazendo o projeto”, disse.
Segundo Edvaldo Nogueira, a PMA já está fazendo também uma pesquisa para ter conhecimento do impacto real que a proibição de estacionar em determinadas ruas do centro trouxe ao comércio. “Já temos ideia de como resolver. Não é política da PMA esvaziar o centro. Pelo contrário, estamos trabalhando para revitalizar”, disse elencando obras realizadas pela PMA.


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)