Eleição começa com morte e prisões
Política 07/10/2012 07h45 |Por Marcio Rocha
Na cidade de Pirambu, um homem foi assassinado a golpes de faca por um elemento não identificado pela polícia. Segundo informações, a vítima tinha posicionamento político contrário ao assassino. O juiz eleitoral da 11ª zona, Rinaldo Salvino confirmou a ocorrência do crime, acontecido na noite deste sábado (06), em uma praça da cidade.
Informações recebidas pela redação F5 News indicam que o clima da eleição está acirrado na cidade de Capela, a 67 km de Aracaju. De acordo com informações de populares, uma candidata a vereadora teria sido presa na madrugada deste domingo (07) com material de campanha e com dinheiro para uma suposta compra de votos. Informações indicam que a candidata foi detida por policiais em uma estrada vicinal do município.
Na cidade de Itabaiana, a 58 km de Aracaju, nesta madrugada uma picape Toyota Hilux foi apreendida e seus ocupantes presos por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. De acordo com informações apuradas, foram encontrados R$ 800 distribuídos em cédulas de R$ 20 e material de campanha de um candidato a vereador. Com os dois homens presos, foram encontrados santinhos de um candidato a prefeito. A prisão foi confirmada pela polícia. O Batalhão de Choque identificou os homens como Clemercial Almeida Santos, de 40 anos, e Luiz Mota Cruz, de 22 anos. Com eles foram encontrados dados de 13 pessoas, supostamente eleitores.
Há poucos instantes, a reportagem F5 News foi informada que um candidato a vice-prefeito da cidade de Nossa Senhora das Dores foi detido por policiais federais, encaminhado para o fórum local, onde prestou esclarecimentos para o juiz da cidade Dr. Antônio Henrique, e liberado em seguida. A prisão ocorreu na noite deste sábado (06) e foi confirmada por policiais da cidade.


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF