Eleições: veja onde votaram os candidatos a prefeito de Aracaju
Política 02/10/2016 13h08 - Atualizado em 02/10/2016 14h45 |Por F5 News
Os sete candidatos que disputam à prefeitura de Aracaju, neste domingo (2), já compareçam aos locais de votação para registrar o seu voto.
O primeiro foi o candidato Edvaldo Nogueira (PCdoB), que acompanhado da sua candidata a vice Eliane Aquino e do governador Jackson Barreto, votou no Colégio Dom Luciano. O candidato Valadares Filho (PSB), votou em uma escola particular na zona Sul da capital. João Alves Filho (DEM), que busca a sua reeleição votou no prédio do Ipes, bairro São José.
A candidata Sônia Meire (PSOL), aguardou quase uma hora na fila antes de conseguir votar às 10 horas em um colégio municipal Juscelino Kubitschek, na Coroa do Meio, zona sul da capital, mas não se incomodou com a demora. “Estamos lutando pela democracia desse país, exercendo nosso direito ao voto, como todos que estão aqui”, afirmou.
A candidata da frente de esquerda, Vera Lúcia (PSTU), também votou no Juscelino e destacou que sua campanha foi voltada para os trabalhadores e teve boa aceitação da classe. “Recebemos muito apoio dos trabalhadores que estão indignados com a perda de direitos, o desemprego e a crise”, observou.
O candidato da Rede Sustentabilidade, Emerson Ferreira, também votou por volta de 10 horas, no colégio municipal Nelson Mandela, no conjunto Médice, zona oeste da capital. “Vejo muita insatisfação e indignação com tudo o que está acontecendo na cidade. Essa é a oportunidade em que a população vai mostrar sua insatisfação e o exercício da cidadania", comentou.
O candidato do PMN, João Tarantella, que tenta chegar ao Executivo municipal pela primeira vez, votou por volta de 11 horas, no Oratório de Bebé, no bairro Suissa, acompanhado de sua família. “Em cada gesto de carinho que recebi da população, percebi como as pessoas estão esperançosas por um novo começo”, afirmou.
Ele comentou a impugnação de sua candidatura alegando que teria sido um problema na gráfica que produziu o material de sua campanha para deputado estadual em 2014. “Isso vai ser corrigido, com fé em Deus”, disse Tarantella, que já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
[GALERIA][/GALERIA]


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país