Em nota, PSL e DEM criticam Bolsonaro: “Basta nas tensões políticas”
Partidos também defenderam respostas concretas aos novos ataques do presidente Política | Por Metrópoles 08/09/2021 09h05 |Em meio ao processo de fusão, PSL e DEM divulgaram, no fim da noite dessa terça-feira (7/9), nota conjunta em repúdio ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – e defendendo respostas concretas aos novos ataques.
“A liberdade é o principal instrumento democrático e não pode ser usada para fins de discórdia, disseminação de ódio, nem ameaças aos pilares da própria democracia”, diz a nota. “Por isso, repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país”, acrescenta.
No documento, os partidos dizem que se torna “imperativo” dar um “basta nas tensões políticas, nos ódios, conflitos e desentendimentos”. Segundo a nota, isso coloca em xeque a democracia brasileira e impedem uma resposta efetiva aos “milhões de pais e mães de família angustiados com a inflação dos alimentos, da energia, do gás de cozinha, com o desemprego e a inconstância da renda”.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News





