Em Sergipe, 109 urnas apresentam problemas e são substituídas
Proporcionalmente, Estado tem o maior percentual de substituições, diz TSE Política | Por F5 News 28/10/2018 17h44 - Atualizado em 28/10/2018 18h53 |O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) informou que 109 urnas apresentaram problemas e foram substituídas em todo o estado até o final da votação no segundo turno das eleições, neste domingo (28).
Proporcionalmente ao número total de urnas eletrônicas na unidade da Federação, o estado teve a maior porcentagem de substituição de equipamentos no país: 1,66% (109) das 6.583 urnas distribuídas. O número é menor do que o registrado no primeiro turno, quando 115 urnas foram substituídas e o percentual foi de 1,73%.
O estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, registrou o maior número de substituições com 812.
De acordo com o coordenador das eleições, Marcelo Gerard, no segundo turno o tempo de votação foi reduzido e as eleições ocorreram de forma tranquila. “O TRE/SE está satisfeito com o resultado da execução do planejamento para as eleições”, disse.
No país, do total de 454.493 urnas distribuídas, 4.333 foram substituídas, um número bem superior ao registrado no primeiro turno, quando 310 equipamentos tiveram que ser trocados.
Apenas quatro seções, no Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, registraram votação manual.


Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino