Em Sergipe, petistas contestam mandado de prisão contra Lula
Manifestantes defendem resistência à prisão de ex-presidente Política 06/04/2018 13h04 - Atualizado em 06/04/2018 13h48 |Por Fernanda Araujo
O decreto da prisão de Lula tem gerado manifestações durante todo o dia desta sexta-feira (6) em Sergipe, assim como em outras partes do país. Logo cedo, integrantes do Movimento Sem Terra bloquearam o acesso à rodovia estadual SE 270 e o KM 123 da BR 101, em Itaporanga d`Ajuda, na região metropolitana de Aracaju.
Por volta das 10h, militantes de movimentos sociais e integrantes do Partido dos Trabalhadores se reuniram em Plenária na sede do partido, na avenida Barão de Maruim em Aracaju, e declararam “resistência” à prisão do ex-presidente. Em seguida, partiram em protesto e bloquearam a avenida.
Segundo o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, a Plenária foi realizada no sentido de definir os próximos passos da luta contra a prisão de Lula, que tem até às 17h de hoje para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba. Para os apoiadores do ex-presidente, a prisão do petista é “covardia”.
“O decreto de prisão foi tudo que nós já esperávamos de um golpe em curso. Não há golpe sem prender líderes que se opõem a este golpe. Temos que defender a integridade do presidente Lula, a integridade da soberania do povo brasileiro”, disse Rogério Carvalho.
Durante a plenária, o ex-secretário municipal da Cultura (Funcaju) Sílvio Santos, declarou que a prisão “não se trata de legalidade, mas de oprimir a liberdade”, disse ainda que “a palavra de ordem é resistência”.
“A nossa tarefa é resistir. Lula não é apenas a maior liderança popular desse país, é o patrimônio da classe trabalhadora e da nação, representa cada um de nós. Não vamos deixar que eles obtenham o sabor de levar Lula sem resistência. Vamos resistir como podermos para que essa violência não se concretize. Mais do que a prisão de Lula, eles querem mais uma vez impor uma derrota à luta histórica dos trabalhadores, querem dizer que não vale a pena lutar pela liberdade, um princípio, um valor tão importante para a humanidade. Covarde eles sempre foram, sempre estiveram a serviço dos poderosos”, afirmou.
Fotos: redes sociais


Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira

Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF