Emília afirma que ainda não há consenso sobre licitação do transporte
Reunião do Consórcio reuniu prefeitos da Grande Aracaju e governador para discutir medidas técnicas e jurídicas Política | Por F5 News 20/08/2025 15h36 |Os prefeitos da Grande Aracaju e o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), participaram, nesta quarta-feira (20), de mais uma reunião da Assembleia do Consórcio Metropolitano de Transporte Público. O colegiado é formado pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, além do Governo do Estado, e tem como finalidade coordenar e gerir o sistema de transporte público da região metropolitana.
Durante o encontro, foram discutidos pontos relacionados à licitação do transporte coletivo. A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), avaliou a reunião como produtiva e destacou a divisão de equipes técnicas para dar continuidade às análises.
"A reunião foi extremamente produtiva, muitas dúvidas foram tiradas. Já dividimos isso em duas equipes técnicas para analisar os dados que foram colocados aqui em relação a toda essa questão da licitação. Ainda não há um consenso, mas a gente vai trabalhar para agilizar o máximo possível, logicamente respeitando a legalidade. A presença do governador e dos prefeitos fortalece o consórcio. O nosso interesse maior é levar a entrega para a população, que tem esperado por demais, e o transporte de qualidade foi um dos maiores gritos", afirmou a gestora.
O governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância de garantir segurança técnica e jurídica às decisões do Consórcio. Ele defendeu a criação de uma diretoria jurídica, composta por representantes das Procuradorias Municipais e do Estado, além da formação de um grupo técnico para análise da licitação.
"Destaquei a importância de instituirmos uma diretoria jurídica, com participação das Procuradorias Municipais e do Estado, que dará segurança às decisões do consórcio, além da criação de um grupo técnico para análise da licitação do transporte. A próxima reunião com as equipes técnicas e jurídicas já está marcada para a sexta-feira, dia 22", afirmou.





