Emília Corrêa anuncia nova proposta de reforma da previdência de Aracaju
"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos Política | Por F5News 09/07/2025 21h15 |A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou na noite desta quarta-feira (9) o envio de um substitutivo ao Projeto de Lei da Reforma Previdenciária dos servidores municipais à Câmara de Vereadores.
Segundo a prefeita, o novo texto foi construído em diálogo direto com os sindicatos, após a retomada da mesa de negociação. “A gente ouviu os sindicatos. Ouvimos as principais queixas e preocupações, especialmente de profissionais da saúde quanto à insalubridade e aposentadoria especial, e garantimos que nenhum direito será retirado”, afirmou Emília.
O substitutivo, segundo a gestora, visa evitar emendas pontuais que fragilizem a proposta e garantir um projeto mais coeso, que preserve os direitos dos trabalhadores e assegure o equilíbrio da gestão pública.
A última rodada de negociação com os sindicatos foi concluída após quase dez horas de reunião nesta quarta-feira. O novo texto inclui avanços como ampliação de direitos, novo modelo de pensões, manutenção do abono de permanência, reajuste de 3% e modernização do Ajuprev, além da preservação de direitos adquiridos.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos representantes sindicais e será agora analisada pela Câmara Municipal. A expectativa da prefeitura é que o texto garanta segurança jurídica, equilíbrio financeiro e proteção ao futuro dos servidores ativos e aposentados.





