Emmanuel diz que aumento do IPTU vai de 2015 a 2022
Política 03/03/2015 15h39 |O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), afirmou, nesta terça-feira (03), que a obra do Governo Municipal foi aumentar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “O prefeito, com seu ‘pacote de maldade’, enganou a população, enganou até a bancada porque disse que o aumento do IPTU não seria mais que 30% e 60%. Essa proposta do governo de dizer que era a solução, que iria resolver os problemas de Aracaju, que ia melhorar a cidade, não aconteceu, tanto é que já são dois anos e dois meses e nada de resolver os problemas da cidade”, lamentou.
O vereador lembrou que é tanta a incapacidade da Prefeitura que até para cobrar o IPTU, há problemas, já que pela terceira vez prorrogou o prazo do pagamento da cota única. “A administração Municipal precisa dizer ao povo quais foram os critérios utilizados para o aumento do imposto porque o povo está nas ruas reclamando. O IPTU foi aprovado sem discussão, sem critério e sem audiência pública e sem razoabilidade”, pontua.
“É preciso que a gente continue defendendo os interesses do povo da nossa cidade, pois o aumento do IPTU vai até 2022. Até os vereadores da situação têm criticado o governo, é uma Câmara que está se manifestando, que defende os interesses da população, mas é importante que os aracajuanos saibam que o governo que está aí, é o que disse que seria a solução”, concluiu Emmanuel.


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer