Empresário é preso em Lagarto sob a suspeita de crime eleitoral
Política 05/10/2012 07h19 |Por Marcio Rocha
Um empresário da cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (04), em um bairro da cidade, por suspeita de compra de votos em favor de uma candidatura a prefeito.
De acordo com um policial, o empresário estava com R$ 1700 em seu veículo, quando foi abordado pela equipe composta por policiais civis e militares. Ao fazerem a revista no veículo, encontraram o montante em dinheiro e material do candidato José Williame Fraga, o Lila (PSDB), que estava sendo distribuído pelo empresário.
O empresário estava no bairro Alto da Boa Vista visitando residências, quando a polícia recebeu um chamado para o local. Ao encontrarem o empresário e flagrarem o dinheiro transportado em conjunto com o material político de Lila, os policiais o conduziram para a Delegacia Regional. Enquanto o empresário era levado sob custódia, uma equipe de policiais visitou as três residências em que ele esteve, constatando que o empresário foi com a intenção de convencer as pessoas a mudarem seu voto para seu candidato. Os moradores confirmaram que foram cooptados a deixar de votar em Valmir Monteiro (PSC), para apoiar Lila.
Segundo o radialista Aloísio Andrade, após a prisão, o material, o dinheiro e o veículo foram apreendidos. O empresário permanece na delegacia e o candidato Lila Fraga poderá ser convocado para dar explicações. A reportagem F5 News tentou contato com o candidato Lila Fraga, mas não obteve êxito.


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF