Gilvaní Santos, do PSTU, defende alternativa socialista para Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2020
Gilvaní Santos, do PSTU, defende alternativa socialista para Aracaju
Candidata espera retorno principalmente das regiões seu trabalho nas urnas
Política | Por Saullo Hipolito 15/11/2020 14h09 |


A candidata do PSTU à prefeitura de Aracaju Gilvaní Santos votou por volta das 12h30 no Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa, no Grageru. Ao lado do vice Waltemir Augusto e da candidata à vereadora Leidiane Lima, ela disse esperar que as urnas expressem a caminhada rumo à alternativa socialista para Aracaju.

“Mesmo com a desigualdade no processo eleitoral, nós fizemos um trabalho bonito nas periferias ao conversarmos com as pessoas e com as entrevistas que concedemos para discutir as 16 medidas para a saída do caos de Aracaju. Apresentamos uma ‘Alternativa Socialista’ e convidamos a população mais pobre e a classe trabalhadora a vir governar pelos conselhos populares, um espaço de poder para o povo, que de fato sofre com os problemas sociais e a ausência de políticas públicas”, afirmou a candidata.

Ela ainda ressaltou que sua expectativa é de que os seus eleitores estejam conscientes de uma saída diferente para Aracaju, em que elas farão parte. “Vamos continuar juntos construindo as lutas para ter um mundo melhor, uma sociedade que, de fato, as pessoas sejam felizes, tenham emprego, moradia, serviços públicos à disposição e que o dinheiro pago com os impostos seja aplicado à garantia de vida digna. Esse é o governo de uma sociedade socialista”, disse a candidata.

Gilvaní defende uma gestão que esteja, de fato, nas mãos do povo para ser uma cidade com qualidade de vida, que tire as pessoas da pobreza e miséria e que a periferia seja olhada com mais respeito. Na oportunidade, a candidata ainda fez críticas aos Governos Federal, Estadual e Municipal.

“Que o capitalismo, que destrói nossa população e é mantido pelos governos de Bolsonaro, Belivaldo e Edvaldo, seja extinto e destruído para que a população pobre e a classe trabalhadora tenham total controle da produção para o seu bem-estar e felicidade”, finalizou a candidata, que durante a tarde acompanhará a votação de Leidiane Lima e Paulo da Mangabeira, candidatos do PSTU.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
ASCOM SMTT
14/07/2025  15h00 CI vota regulamentação da transferência dos direitos de exploração de táxi
reprodução/redes sociais
14/07/2025  14h47 Prefeitura de Aracaju vai à Justiça contra Arthur do Val por falas xenofóbicas
Ronald Almeida/Divulgação
11/07/2025  19h22 Aracaju: Emília sanciona reforma da Previdência e reajuste salarial
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado