Governo de Sergipe e Ministério Público discutem situação financeira do Estado | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo de Sergipe e Ministério Público discutem situação financeira do Estado
Política 10/08/2017 14h05 - Atualizado em 10/08/2017 14h53 |


O governador Jackson Barreto esteve nesta quinta-feira (10), com o procurador geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Rony Almeida, e demais procuradores, para dialogar sobre as dificuldades financeiras do Estado e discutir o apoio para ao reequilíbrio econômico das contas estaduais. A reunião, realizada na sede MPE, contou com a presença do vice-governador Belivaldo Chagas e dos secretários de Estado do Planejamento, Rosman Pereira, e da Fazenda, Josué Modesto dos Passos Subrinho e da superintendente Executiva da Sefaz, Ana Cristina Prado. 

Segundo o governador Jackson Barreto, o objetivo foi pedir a compreensão do Ministério Público para a questão dos repasses ao órgão. “Nós já discutimos com o poder Judiciário e Legislativo e achamos importante tratar do mesmo patamar com o Ministério Público. Vamos, ainda, conversar com o Tribunal de Contas e pedir uma maior flexibilização nessa questão dos repasses diante o agravamento da crise”, disse. 

O governador ressaltou a parceria do Estado com os poderes no momento de dificuldade econômica. “Fico muito grato ao MP pela compreensão e apoio neste momento de turbulências na arrecadação financeira estadual. Surgiram diversas discussões com algumas propostas do Ministério Público para ajudar a incrementar a receita do Estado, principalmente, na área tributária. Nosso intuito é sempre manter a cordialidade e fraternidade entre os poderes e as instituições”, frisou.

Na oportunidade, o procurador Rony Almeida exaltou o esforço que o Estado tem feito diante das dificuldades econômicas. “O Estado tem feito esse empenho de cortar gastos e despesas. Essa é receita básica de administração pública, porque não podemos deixar de cumprir nossas obrigações. Espero que possamos organizar as finanças do Estado”, pontuou.

O secretário de Planejamento, Rosman Pereira, enfatizou que o Estado tem empreendido diversas ações para vencer as dificuldades econômicas e afirmou que a queda na arrecadação tem agravado a situação financeira. “O momento é muito preocupante. O Estado tem um déficit da previdência em torno de R$ 1 bilhão por ano, o que corresponde a 25% da receita, e compromete o fechamento da folha salarial no final de cada mês. Diante dessa situação, estamos planejando mudanças administrativas”, alertou. 

Fonte: Agência Sergipe Notícias

Mais Notícias de Política
Divulgação
03/09/2025  14h17 Rogério Carvalho chega atrasado e oposição aprova “mini-CPI” dos Correios
Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios
Marcelo Camargo/Agência Brasil
03/09/2025  14h04 Defesa diz que ex-ministro atuou para demover Bolsonaro de golpe
Julgamento da trama golpista entrou no segundo dia, nesta quarta
 Igor Graccho
03/09/2025  11h19 TCE/SE abre consulta pública para definir Plano Anual de Auditoria 2026
Sociedade pode enviar sugestões até 30 de setembro e ajudar na definição das prioridades de fiscalização
Jefferson Rudy/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
03/09/2025  10h40 Senado aprova regras mais rígidas para devedor contumaz
Senadores aprovam Código de Defesa dos Contribuintes
Reprodução redes sociais/ @juliosaocristovao
03/09/2025  10h35 Prefeito de São Cristóvão contesta Emília em disputa por Zona de Expansão
Gestor afirma que território sempre pertenceu a São Cristóvão e cita decisão do TRF-5

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado