Governo de Sergipe quer limitar despesas por dois anos
Política 14/12/2017 18h15 |Por Will Rodriguez
O Governo de Sergipe encaminhou hoje (14) à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 248/2017 que, na prática, autoriza o Estado a limitar o crescimento das despesas durante dois anos.
A medida, segundo a mensagem do Governo aos deputados estaduais, é necessária para garantir a manutenção das condições do refinanciamento de dívidas do Estado com a União.
De acordo com o Governo, a limitação do crescimento dos gastos à inflação do período foi uma condicionante estabelecida por meio de um decreto federal, pelo qual a renegociação foi feita.
“O que possibilitou a redução da taxa de juros de 6% para 4% ao ano e atualização monetária calculada com base na variação do IPCA, apurado pelo IBGE, condições essas mais vantajosas”, justifica o Governo.
O projeto não foi bem recebido por alguns deputados que, segundo F5 News apurou, enxergam na medida um entrave para os investimentos e também para a recomposição salarial dos servidores estaduais, que já estão há quatro anos sem reajuste.
O PL já foi recebido pela Mesa Diretora da Alese e há possibilidade de que ele seja lido, apreciado e votado durante a sessão desta sexta-feira (15), último dia de atividades no Legislativo antes do recesso.


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população