Heleno Silva e Jony Marcos explicam afastamento da Universal
Política 21/12/2017 17h15 |Por F5 News
O presidente de honra do PRB, pastor Heleno Silva, e deputado federal Jony Marcos, do mesmo partido, por meio de suas assessorias, explicaram nesta quinta-feira (20) o afastamento do quadro pastoral da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Na semana passada a igreja divulgou em seu perfil do Facebook uma nota de esclarecimento sobre o desligamento dos pastores.
Para Heleno Silva, o desligamento dele e de Jony foi algo “natural e sem estresse”.
“Estou há 18 anos na vida pública e, durante esse período, já estava licenciado das atividades religiosas da Igreja, assim como Jony. Desde que ingressamos na política, não exercíamos mais atividades dentro da Universal. E como a próprio Igreja afirmou, foi uma decisão pessoal, minha e de Jony”, afirmou Heleno.
O deputado Jony Marcos também disse que o processo de licenciamento se deu com naturalidade e é comum acontecer com todos os pastores da Universal que se tornam políticos.
"Fomos licenciados de forma sadia e simples, como teria que ser com qualquer um. Não entendo porque estão querendo render essa questão de uma forma contrária. Continuamos sendo pastores, porque fomos ungidos para isso, mas não atuamos mais nas igrejas justamente por termos agora outras missões, através da política. Tivemos o apoio da igreja em todas as campanhas, até então, e continuaremos tendo. Não existe rompimento. Estamos afastados da função de pastores, mas continuamos sendo cristãos e membros Universal, igreja que tem a nossa grande afeição e gratidão", afirmou o deputado.
*Com informações das assessorias


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população