Homem é preso ao tentar abastecer carro com cartão corporativo do Estado | F5 News - Sergipe Atualizado

Homem é preso ao tentar abastecer carro com cartão corporativo do Estado
O Vale Card foi entregue por motorista de um candidato ao Senado
Política | Por F5 News 06/09/2018 14h29 - Atualizado em 06/09/2018 15h16 |


A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) confirmou nesta quinta-feira (06) a prisão de um homem que tentou abastecer o carro com um cartão corporativo do Governo de Sergipe. O condutor, identificado como Gladyson de Oliveira Costa, confirmou no depoimento que o cartão teria sido passado por um tio, motorista do candidado ao Senado, Heleno Silva (PRB).

Os funcionários do posto estranharam o fato de que o veículo usado pelo suspeito era diferente do veículo que estava registrado no Vale Card. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que faziam rondas na área, desconfiaram da ação de dois homens no posto, e ao se aproximarem, foram informados da situação.

O suspeito que dirigia o veículo foi preso, na sequência, o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul e remetido ao Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), que conduzirá as investigações.

Extravio

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), ao qual o Vale Card era vinculado, informou que constatou o extravio do cartão corporativo, usado para abastecimento do veículo Fiesta Hatch, de placa OEM 7182, pertencente ao ITPS.

Segundo o órgão, o cartão foi utilizado pela última vez no dia 30 de agosto, para abastecimento do veículo oficial da casa, por um motorista servidor e autorizado. "O Edmilson Tubias de Oliveira, citado no Boletim de Ocorrência, foi exonerado da função no último dia 1º de junho, e desde então, teve a sua a senha para abastecimento de veículos desativada", disse o ITPS em nota, ressaltando ter "compromisso com a elucidação dos fatos". 

O Instituto também informou que abriu procedimento interno para apuração do extravio do cartão."Não houve prejuízo ao erário público, uma vez que a tentativa de abastecimento de veículo foi frustrada; e que todos os abastecimentos em veículos dessa instituição são devidamente controlados e apenas efetivados por pessoas autorizadas por meio de senha pessoal", concluiu a nota. 

Heleno Silva

Hoje pela manhã o candidato ao Senado Federal Heleno Silva (PRB), foi à SSP e pediu ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, que seja feita uma apuração criteriosa do fato e disse que vai processar Gladyson por danos morais, por caluniá-lo.

O candidato disse também não conhecer Gladyson nem o tio dele e que ele não faz parte de sua equipe de campanha. Heleno disse ainda que está muito chateado com o episódio que tenta incriminá-lo, e lamentou que esteja perdendo tempo da campanha, para estar na SSP tratando de um assunto “do qual não participei em nenhum momento”.

Heleno Silva confirmou que o ITPS esteve sob comando do seu grupo há seis meses e que o presidente do Instituto seria Leo Araújo, irmão do deputado federal Jony Marcos. “Depois que deixamos o Instituto, devolvemos tudo que estava sob a responsabilidade de Leo Araújo e não retornamos lá desde que decidimos sair do Governo e passar para a oposição”, explicou.

 

Mais Notícias de Política
Antonio Augusto/STF
12/09/2025  12h01 Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda
Condenados podem recorrer da decisão
Joedson Alves/Agência Brasil
12/09/2025  07h30 Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado