Identificação biométrica apresenta problemas em Sergipe
Política 07/10/2012 09h15 |Por Marcio Rocha
A reportagem F5 News está acompanhando o processo de votação nas seções eleitorais de Aracaju e todos os municípios do estado. O processo eleitoral transcorre com tranquilidade nas primeiras horas de votação.
Entretanto, problemas com a identificação biométrica dos eleitores surgiram em algumas seções. Segundo informações de eleitores, as impressões digitais não estão sendo reconhecidas na hora em que o eleitor é identificado.
Na seção 171 da 36ª zona, os eleitores que estão com problemas de identificação estão votando com a apresentação dos documentos e checagem da foto do eleitor, que é apresentada juntamente com os dados eleitorais do cidadão. Em outras seções de Aracaju também identificaram problemas.
Naa cidade de Lagarto, as seções 006, 004 e 106 também apresentaram problemas nas urnas. Outras urnas falharam nas cidades de Propriá, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Algumas delas não funcionaram.
O assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Ribeiro, informou à reportagem F5 News que as urnas que apresentarem problemas serão trocadas por urnas de contingência. Entretanto, que a identificação documental é válida para que as pessoas exerçam sua cidadania e votem.
Segundo informações do TRE, 250 urnas em todo o estado apresentaram problemas com identificação biométrica ou não tiveram condições de funcionamento.


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF