Inscrições para a vaga de Conselheiro do TCE ocorrerão esta semana
Angélica Guimarães diz ter experiência vasta para assumir o cargo Política 24/03/2014 17h27 |Por Laís de Melo
Durante a sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde desta segunda-feira (24), a deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), presidente da Casa, leu um indicativo declarando aberto o prazo de inscrições para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em virtude da vacância com a aposentadoria do então conselheiro Reinaldo Moura. Angélica está na disputa e conta com a maioria dos votos dos colegas. Os possíveis postulantes ao cargo terão até às 12h da próxima sexta-feira (28) para fazer suas inscrições.
De acordo com a leitura da deputada sobre os pré-requisitos da inscrição, os candidatos devem ser apresentados através de um documento de indicação que esteja assinado por, no mínimo, ¼ dos deputados estaduais, o que representa seis votos, e este documento deve ser protocolado na Diretoria Legislativa da Casa até o final do prazo anunciado. Mesmo com a desistência do deputado estadual Luiz Mitidieri (PSD), que até a semana passada estava na disputa, e Angélica sendo a única candidata até o momento, a deputada ressaltou que podem surgir outros nomes.
“Vamos aguardar até o meio dia desta sexta-feira. A desistência de Mitidieri foi um gesto nobre, que desde o início ele manifestou sua decisão em desistir dessa disputa. Graças a Deus nós estamos conduzindo esse processo dentro da mais perfeita harmonia dentro do parlamento, lógico que outros podem surgir e pleitear, é legítimo”, disse.
Angélica Guimarães destacou que preenche todos os requisitos para concorrer à vaga no TCE. “Você tem que ser maior de 35 anos, ter 10 anos de experiência, e todos esses requisitos eu já preencho. Já fui prefeita na minha cidade, tenho quase quatro anos de presidência na Alese, dois anos de secretaria, portanto, isso já preenche. Sou graduada em gestão pública, não só em Medicina, e estou concluindo uma Pós-graduação em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, sem contar a experiência vasta”, enfatizou a candidata.
Ela acrescentou também que está com a maioria dos votos dos deputados, e que os mesmos, inclusive, já assinaram a lista. “Além da nossa bancada de oposição, temos outros membros da bancada da situação manifestando desejo de votar conosco. Mas é um processo de escolha e nós vamos aguardar até o momento certo”, explicou.


Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos