Jackson Barreto volta a afirmar que é candidato a governador do Estado
“Essa história de dizer vamos ver, vou pensar é mentira”, diz Política 04/02/2013 06h55 |Por Joedson Telles
Encontro o vice-governador Jackson Barreto (foto) na feijoada do Rasgadinho, no último sábado 2, e o indago se é mesmo candidato a governador em 2014.
Jackson Barreto - No superlativo. “Candidatíssimo”. Essa história de dizer vamos ver, vou pensar é mentira.
Usando as palavras do próprio Jackson Barreto, indago o vice-governador sobre a obrigação de o grupo não perder a hegemonia, em 2014, evitando, assim, que “o atraso” volte a governar, como foi dito e ratificado várias vezes em 2012, quando o grupo tentou levar Valadares Filho à Prefeitura de Aracaju.
J.B. O povo é quem vai decidir. Acho que não temos obrigação. Temos que colocar uma discussão para o povo, que vai decidir. Não podemos impor a nossa vontade. O nosso desejo. O que eu desejo é vitória. Trabalho para isso, e espero que o povo compreenda esse papel. Estamos trabalhando muito para Sergipe.
Lembro que o senador Valadares disse que, uma vez Jackson Barreto viabilizando a candidatura, será o candidato dele. E pergunto: está próximo de viabilizar essa candidatura?
JB – Estou satisfeito com as declarações de Valadares, senador, do deputado federal Valadares Filho, dos parlamentares do próprio PT, do PSB, de todos aqueles que compõem a nossa coligação. A nossa coligação não tem problema.
Tento tirar do vice-governador se o grande adversário dele, em 2014, será João Alves ou Eduardo Amorim.
J.B. - Meu amigo, quem é candidato não que fazer avaliação de quem vai ser o adversário. Pouco estou me importando com essa questão de quem vai ser o adversário. Estamos trabalhando para construir o nosso projeto. Cada um que construa o seu. O povo é quem vai decidir.
A última indagação vai no sentido de saber se uma aliança com João Alves está descartada?
J.B. - Aliança, agora, só para brincar o carnaval no Rasgadinho.Se você falar em aliança política no carnaval ninguém vai dar credibilidade, já que está todo mundo bêbado. Aliança de carnaval termina na quarta-feira de cinzas.


Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico