Jackson define nomes que faltavam na composição do primeiro escalão
Eliane na Seides; Elber Batalha na Cultura e Chico Dantas na Sedetec Política 09/01/2015 07h07 |Da Redação
O governador Jackson Barreto definiu, no final da tarde dessa quinta-feira (8), os nomes que faltavam para completar o primeiro escalão da Administração Estadual. Foram anunciados os nomes de Eliane Aquino como secretária da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) – que havia se afastado da pasta durante o último pleito eleitoral para coordenar a campanha da presidente Dilma em Sergipe; Elber Batalha que ficará à frente da secretaria da Cultura (Secult) e Francisco de Assis Dantas assumirá à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia (Sedetec). A posse desses novos auxiliares será marcada posteriormente.
Na última terça-feira (6), o chefe do Executivo empossou os secretários de Agricultura, Casa Civil, Comunicação, Educação, Fazenda, Governo, Infraestrutura, Justiça, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Segurança Pública, Turismo além da Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado. “Viajo nos próximos dias e quando retornar, continuarei conversando com os aliados sobre a composição de equipe”, informou Jackson.
O defensor Público Elber Batalha que será o novo secretário de Cultura foi vereador de Aracaju e em 2011 assumiu a Secretaria de Estado de Turismo, deixando a pasta no ano passado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia ficará a cargo do doutor Francisco Dantas, que até dezembro respondia pela Secretaria de Agricultura. Ele é advogado, graduado pela Universidade Federal de Sergipe, Francisco de Assis Dantas atuou como Conselheiro da OAB-SE e foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe. No Governo do Estado, já foi secretário de Desenvolvimento Regional e Metropolitano, Presidente da Segrase e Prodase. Foi Diretor-Presidente do Detran, Secretário de Estado de Governo e Secretário de Estado de Agricultura e do Desenvolvimento Rural até dezembro de 2014Natural de Brasília, Eliane Aquino Custódio volta a assumir a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social. Ela é fotojornalista e transferiu-se para Aracaju no ano 2000. Já em 2001, implantou em Aracaju a ONG Missão Criança - hoje Instituto Recriando. Em 2004, ela recebeu do Banco Mundial o prêmio ´Voz Mulher - Prêmio Banco Mundial de Cidadania´. Eliane coordenou o programa ´Sergipe de Todos´, que visa à interiorização dos serviços públicos e, a partir de janeiro de 2011, assumiu a secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social.
*Com informações da ASN
Fotos: Arquivo F5 News


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população