Jackson manda à Assembleia Plano de Cargos e Salários dos servidores
Política 28/03/2014 19h58 |Nesta sexta-feira (28), o governador Jackson Barreto assinou o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) para os servidores públicos civis do Estado de Sergipe. O projeto, que já foi enviado ao Poder Legislativo Estadual, institui a tabela de vencimentos, as formas de progressão funcional, o enquadramento dos servidores, a implementação e administração do plano, além do conjunto de normas que disciplinam as atribuições ou atividades dos cargos públicos que indica, a forma vencimental, a progressão funcional e o desenvolvimento do servidor público dentro da estrutura organizacional a que esteja vinculado.
Também foi assinado o plano que normatiza o PCCV do grupo ocupacional de Arquitetura e Engenharia da administração pública estadual direta, autarquias e fundações públicas do Poder Executivo Estadual.
“Encaminhamos os referidos projetos ainda hoje (sexta), para que sejam apreciados e votados antes do prazo determinado pela lei eleitoral. Esse foi o meu compromisso com o Sintrase, com a sua diretoria e com todas as categorias com quem tenho conversado. Eu sempre declaro que busco atender a todos, mas o meu primeiro compromisso é com os servidores vinculados ao Sintrase, que são os servidores que não tiveram oportunidade de receber os aumentos e benefícios que outras categorias experimentaram”, argumentou o governador, referindo-se a recentes negociações com outras categorias funcionais.
“Eu acabei de assinar essa grande vitória dos funcionários públicos e me orgulho em ser o governador que, pela primeira vez, assina o plano de cargos e salários de servidores. É muita emoção para mim. Eu sempre disse que governaria pensando em todos, mas sempre olhando em primeiro lugar para àqueles que mais precisam do governo, os assalariados, os que ganham menos, que agora serão beneficiados”, sentenciou, emocionado o governador, ao abordar os efeitos do plano que beneficiará todo o conjunto de servidores públicos estaduais.


Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos