Jackson surpreende e comparece na reabertura dos trabalho na Alese | F5 News - Sergipe Atualizado

Jackson surpreende e comparece na reabertura dos trabalho na Alese
Política 15/02/2016 17h09 |


Da Redação

Contrariando todas as expectativas, o governador Jackson Barreto (PMDB) foi à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde desta segunda-feira (15), para fazer a abertura do ano legislativo. Em sua mensagem o peemedebista ressaltou o agravamento do cenário econômico estadual, acompanhando a crise econômica do país, e o que ele considerou ser o “esforço” do Poder Executivo para manter o funcionamento da máquina administrativa e a prestação dos serviços estaduais.

O governador apontou a diminuição de repasses federais para o Estado na ordem de R$ 155 milhões ao longo de 2015. “O governo teve que apertar os cintos, e começamos cortando na própria carne. Nesse sentido, quero aqui agradecer a compreensão desta Casa que nos permitiu alcançar parte importante desses ajustes que fizemos. Hoje posso afirmar aos senhores que fazemos mais com menos recursos. Nos tornamos mais eficientes”, afirmou JB.

Barreto ressaltou o trabalho do governo para atrair o investimento de novas indústrias, a destinação de recursos para habitação e infraestrutura, além da reforma de escolas e realização de obras. “Temos mais de 70 grandes obras de infraestrutura em todo o estado. São obras com recursos garantidos, e que vão continuar apesar da crise”, garantiu o governador.  Após a leitura da mensagem, a sessão foi encerrada, sendo convocada uma nova sessão para esta terça-feira (16).

Além da ausência de dois deputados por conta do afastamento determinado pela Justiça Estadual, o segundo ano da 18ª Legislatura na Alese começou com mudanças na liderança da bancada de oposição. Após uma reunião do grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC), na manhã desta segunda, ficou definido que o deputado Pastor Antônio (PSC) será o líder da oposição e o vice será Georgeo Passos (PTC).

“Temos que debater a atualização da Constituição Estadual, o Plano Diretor dos Transportes e uma proposta de Lei da Transparência Estadual. É preciso também discutir a questão da Previdência dos Servidores Estaduais, a reforma da Legislação da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, e os problemas da educação, da saúde e da segurança pública, entre outros”, aponta Georgeo.

 Foto: reprodução twitter Governo de Sergipe

Mais Notícias de Política
Montagem F5 News
07/08/2025  16h03 Laércio Oliveira assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF
Vinícius Schmidt/Metrópoles
07/08/2025  14h14 Impeachment de ministro do STF depende de 54 votos no Senado. Entenda
Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico
Hugo Barreto/Metrópoles
07/08/2025  13h47 Oposição desocupa Senado sem acordo para impeachment de Moraes
Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF
Bruno spada/Câmara dos Deputados
06/08/2025  23h35 Após obstrução de Plenário, Hugo Motta abre sessão e pede respeito
Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer
Ana Lícia Menezes/Arquivo PMA
06/08/2025  14h59 Presidente da Câmara denuncia remanejamento de verbas da saúde em Aracaju
Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado