Jailton apoia professores aposentados que cobram salário atrasado
Política 26/08/2015 15h00 |O vereador Jailton Santana (PSC) utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira (26), para prestar solidariedade aos professores aposentados do município que estão com os salários (referentes ao mês de julho) atrasados. A categoria planeja uma manifestação para esta quinta-feira (27) para cobrar o pagamento à Prefeitura. O vice-presidente do parlamento municipal adiantou que vai reivindicar uma solução para o problema.
“Infelizmente, os professores aposentados estão passando por essa situação incômoda, difícil. Por isso, vamos solicitar mais atenção em relação aos educadores, e espero que o prefeito resolva.”, observou Jailton, ao defender a criação de uma comissão parlamentar para intervir na questão junto ao prefeito João Alves Filho (DEM).
Outra demanda apresentada pelo vereador foi o pagamento do aluguel de um prédio onde, atualmente, funciona a creche do Conjunto Augusto Franco, na zona Sul da Capital. “A creche está funcionando temporariamente em um prédio da Igreja Católica que foi alugado pela Secretaria de Educação. Estive na localidade e o pároco me informou que há alguns meses o pagamento não tem sido feito. Não vamos aceitar isso”, frizou Santana.
Jailton aproveitou para lembrar que continua avaliando o desempenho dos secretários municipais e em breve deverá apresentar os resultados. Para o parlamentar, é fundamental que cada gestor atue de modo que auxilie o prefeito na boa condução da Administração Municipal.
“Antes do recesso eu disse que iria entregar as notas para administração municipal. Passei boa parte do período de recesso fazendo análise de alguns secretários e já tenho a nota. Em breve vou apresentá-las aqui na tribuna”, finalizou Jailton.
Da assessoria


Deputada é condenada no Brasil a 10 anos de prisão e multa de R$ 2 mi

Deputado federal Ícaro de Valmir pode ter o mandato cassado

Relatórios apontam sobrepreço de até R$ 28,5 milhões e abuso de poder

Em visita a Propriá, senador viabiliza novos equipamentos, reformas e reforça compromisso com o desenvolvimento regional

Carla Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do CNJ