João: "o importante é concluir as obras inacabadas da gestão anterior"
Política 21/03/2014 11h06 |Por Laís de Melo
“Qual o interesse que eu tenho hoje de estar disputando obra, se 90% das que são importantes que têm em Aracaju e 80% das importantes que têm em Sergipe foram feitas por mim? Eu não quero disputar obras”, afirmou o prefeito João Alves Filho durante uma entrevista concedida ao programa de rádio da Mix FM na manhã desta sexta-feira (21). O prefeito acredita que a população não está preocupada em saber quem começou ou terminou uma obra, para ele, o correto é dar continuidade às que não foram concluídas em uma gestão passada.
Mas, por outro lado, o prefeito e engenheiro João Alves admite que em algumas obras que estão sendo concluídas em sua administração (usando como exemplo o Complexo Viário Governador Marcelo Déda) houve um idealizador, mas o executor foi ele. “Eu diria que há dois tipos de administradores: aqueles que imaginam fazer e aqueles que fazem. Uma coisa é você imaginar uma obra, isso é fácil. O difícil é você viabilizar e executar”, disse. Além disso, João voltou afirmar que a construção deste mergulhão apresentava erros graves.
“Todo o projeto para a construção do chamado Mergulhão foi feito na nossa gestão, porque o que estava sendo feito na administração anterior estava errado. Tivemos que refazer. Mas é um fato que aconteceu; ele não era engenheiro, ele não tinha obrigação de saber. Poderia provocar um desastre enorme se tivesse feito”, explicou.
João também falou sobre sua presença - que tem sido constante ultimamente - em inaugurações de obras ao lado do governador Jackson Barreto. Desviando o foco do assunto mais comentado nos meios jornalísticos - a aliança entre PMDB e DEM -, o prefeito argumentou que o momento é de somar esforços. “O prefeito, para poder fazer o melhor, tem que fazer parceria”, justificou. Acrescentou também que se é convidado para participar de uma festa de inauguração do Governo do Estado, não há porque recusar ou deixar de ir.


Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado