João promete anunciar ações que vão transformar Saúde de Aracaju
Política 24/08/2014 08h34 |Por Will Rodrigues
Visando equacionar os problemas da Saúde Municipal, a Prefeitura de Aracaju não tem poupado esforços para regularizar a prestação dos serviços na capital. O atual gestor da pasta, o também secretário da fazenda, Luciano Paz, que assumiu no começo deste mês, tem realizado visitas às unidades de saúde e reuniões com os servidores. E já na próxima terça-feira (26), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) dará uma entrevista coletiva para anunciar “uma série de ações que visam transformar a qualidade e celeridade dos atendimentos”.
A secretária é uma das mais movimentadas da gestão Democrata, tanto que em um ano e meio já esteve sob a responsabilidade de quatro secretários. O pacote de medidas que deve ser apresentado esta semana deve conter a “aquisição de novos veículos e equipamentos até formas de agilizar consultas e exames, além de outras ações”.
Em entrevista concedida ao F5 News, à época da posse de Paz na SMS, o líder da base aliada na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), atribuiu as dificuldades na prestação do serviço municipal de saúde às gestões passadas. O parlamentar acredita que é hora de tentar. “Temos uma capital que foi mantida com gestões de um mesmo grupo durante 30 anos. E concertar o que em 30 anos se destroçou nessa capital, em apenas um ano e meio, não é fácil. Mas é importante saber que isso não é um privilégio de Aracaju, esse é um problema que se reflete nas esferas federal, estadual e, claro, municipal. Temos certeza que estamos dando o passo certo, estamos buscando aquele gestor que vem trazer o melhor horizonte. Se ainda não foi nenhum dos que passaram, pode ter certeza que vamos encontrar um gesto ideal. Nós estamos tentando e a tentativa é a única forma de se acertar”, argumentou.
Na mesma oportunidade, o vereador Lucas Aribé (PSB), que compõe a bancada de oposição, disse ao F5 News, acreditar que a prefeitura está “perdida no quesito”. O socialista defende que o problema não se resolve com a troca de secretários. “A situação é preocupante porque a gestão de João Alves que prometeu resolver os problemas da saúde em seis meses, não conseguiu até agora em 19. O problema vai além do que um simples secretário, a questão não está aí. Nós temos dificuldade nos postos de saúde, nas unidades de pronto atendimento, os cidadãos estão reclamando diariamente pela falta de atendimento, de profissionais e ainda não conseguimos ter um gestor que tivesse autonomia para gerir”, alegou.
Luciano Paz, o atual responsável pela pasta, assumiu a cadeira deixada pelo Médico Alvimar Rodrigues, que após pouco mais de três meses no cargo pediu afastamento alegando problemas de saúde. Antes dele, já passaram pelo mesmo posto, a enfermeira Leane de Carvalho que foi empossada no final de janeiro, ocupando a vaga deixada pela deputada estadual, Goretti Reis (DEM) que se afastou naquele mês com o objetivo de disputar as Eleições em outubro.
Foto: Posse do secretário Luciano Pa - Ana Lícia Menezes- AAN


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial