João tira licença de dez dias e José Carlos Machado assume PMA
Política 22/09/2014 16h11 |Da Redação
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), tirou licença de dez dias, a partir desta segunda-feira (22). Com isso, o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) assumiu a gestão municipal na manhã de hoje, quando realizou uma reunião com os os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, da Fazenda, Luciano Paz, de Governo, Marlene Calumby, da Comunicação, Carlos Batalha, e o Procurador do Município, Carlos Pinna Júnior. De acordo com a assessoria de comunicação, durante esses dias, o prefeito em exercício dará continuidade às ações já em andamento.
Esse recesso faz parte da solicitação feita por João Alves, no final de agosto, aos vereadores, que aprovaram o Decreto Legislativo 42/2014, autorizando-o a se licenciar por até 45 dias sem remuneração. À época, o pedido gerou críticas da bancada de oposição e de setores da imprensa, em função da disputa eleitoral. O prefeito, hoje licenciado, fez questão de desfazer a celeuma esclarecendo que houve um equívoco na redação do Decreto e que as férias poderiam ser tiradas de forma fragmentada e em qualquer período deste ou do próximo ano.
Foto: Silvio Rocha
*Com informações da PMA


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil