Juiz alega ser perseguido por prefeito
Política 25/02/2014 09h20 |Por Marcio Rocha
O juiz Manoel Costa Neto denunciou à reportagem de F5 News que está sendo vítima de perseguição política dentro do município de Riachão do Dantas, cidade localizada a 99 km de Aracaju. Segundo o magistrado, mais de três mil pessoas estão sendo prejudicadas por uma questão de retaliação política por parte do prefeito da cidade, Ivanildo Macedo, contra sua pessoa.
Segundo Costa Neto, após ter realizado 20 pedidos de investigação contra a administração municipal de Riachão do Dantas, por suspeitar de prática de crimes de improbidade administrativa por parte do gestor municipal, vem sendo retaliado pelo prefeito com ações danosas propositais em uma estrada que dá acesso à sua fazenda na cidade. Segundo ele, a prefeitura destruiu a estrada com o argumento de que precisava realizar obras na região.
“Tá na cara que é questão política. Eu fiz os pedidos de investigação pelas minhas suspeitas e o prefeito mandou destruir a estrada que dá acesso para minha fazenda. Só que ele esqueceu que tem um povoado que também é acessado pela mesma estrada. Ou seja, prejudicou milhares de pessoas por picuinha política”, reclamou Costa Neto.
A obra realizada (foto) quebrou o encanamento de esgotamento sanitário da região em frente às casas de cerca de vinte famílias que moram no início da estrada, que também dá acesso ao povoado Curralinho, onde moram cerca de três mil cidadãos de Riachão. A obra foi iniciada e paralisada há mais de trinta dias, segundo moradores da região.
A reportagem F5 News tentou contato por várias vezes com o prefeito da cidade, Ivan Macedo, mas o seu telefone celular estava desligado.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet