Laércio participa de reuniões para atrair investidores portugueses | F5 News - Sergipe Atualizado

Laércio participa de reuniões para atrair investidores portugueses
Política 27/09/2017 16h01 - Atualizado em 27/09/2017 16h18 |


O deputado federal Laércio Oliveira está em Lisboa, participando da Conferência Internacional do Setor de Serviços Brasil-Portugal, um marco importante nas relações entre os dois países. É mais um passo para buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento do setor de serviços, que em ambos países representam 70% do PIB. O deputado falou no evento sobre a recuperação da economia do Brasil e a melhoria do ambiente de negócios para investidores estrangeiros. Participaram da abertura o  ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral e o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, entre outras autoridades.

 “Estamos dando esse passo para abrir novos caminhos para investimentos de empresas brasileiras, gerar mais negócios e ajudar a estabelecer relacionamentos internacionais virtuosos. O Brasil cada vez mais se torna um país competitivo para investidores de outros países e temos trabalhado nesse sentido diuturnamente no Congresso Nacional, a fim de melhorarmos o ambiente de negócios”, disse Laércio.

O parlamentar lembrou que o Brasil vive um momento de consolidação do processo democrático e da estabilidade macroeconômica. “Trabalhamos e aprovamos importantes leis nesse sentido, a exemplo da Lei 13.429 que regulamenta a Terceirização no Brasil e a Reforma Trabalhista alinhando o Brasil a outros países como a Alemanha, a Austrália, o Chile, a Colômbia, a Espanha, o Japão, o Peru e a África do Sul, sem perder de vista a irrenunciável proteção do trabalhador”, explicou.

 O deputado lembrou que, sem liberdade de empreender, padece boa parte do valor social do trabalho. Segundo ele, esse valor fundamental do Estado brasileiro depende da criação de oportunidades de empreender, dinamizando a economia e também a geração de empregos. “Cerca de 50% dos empregos no país existem em micro e pequenas empresas e, sem a liberdade aos empreendedores, muitas vezes na criação de empresas prestadoras de serviços a outras empresas, impacta-se negativamente na criação de empregos”, disse.

A Conferência Internacional do Setor de Serviços Brasil-Portugal tem a organização da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e de Portugal e é uma realização da Confederação do Comercio e Serviços de Portugal (CCP) e da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse). O evento tem a produção da CPL Meetings & Events e conta com o apoio da Fundação Brasileira de Marketing (FMB), Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), Instituto ADVB, Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Skal Internacional São Paulo, Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC), Federação Sino PLPE e Céltica Viagens e Negócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Igor Matias/ASN
05/09/2025  19h23 Governo de Sergipe autoriza concurso para professores da rede estadual
Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva
Divulgação
05/09/2025  11h47 Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Lagarto, Sérgio Reis
Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais
Reprodução/Ricardo Stuckert
04/09/2025  16h34 CPMI do INSS cobra dados de sindicato do irmão de Lula
Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi
Marcos Menezes
04/09/2025  14h43 Alese aprova incentivo para modernizar relação entre Fisco e contribuintes
Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz
Carlos Moura/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
04/09/2025  13h40 Comissão aprova MP que zera conta de luz para famílias de baixa renda
Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado