Laércio pede urgência nos recursos para amenizar seca no estado
A seca no sertão de Sergipe já dura mais de sete meses" Política 09/05/2012 15h34 |O deputado federal Laércio Oliveira (PR) tem feito discursos na Câmara dos Deputados para sensibilizar o governo federal sobre a importância de liberar com urgência os recursos para amenizar o problema da seca no estado. “A seca no sertão de Sergipe já dura mais de sete meses. Sem chuva, sem pasto e sem dinheiro para ração dos animais, os agricultores estão vendo o rebanho morrer. São grandes os prejuízos também nas pequenas lavouras de subsistência e de agricultura familiar”, informou.
13 municípios de Sergipe decretaram situação de emergência por conta da seca. Segundo a Defesa Civil, mais de 87 mil pessoas estão sendo afetadas pela estiagem. “Desde novembro do ano passado, caminhões-pipa passaram a ser enviados para algumas localidades para atender a população. Em algumas cidades, o atendimento está sendo reforçado pelo Exército”, disse.
Segundo Laércio Oliveira, as medidas emergenciais adotadas pelo governo não estão sendo suficientes para aliviar o sofrimento do povo que vive no sertão sergipano. “Em alguns municípios, como é o caso de Poço Redondo, conforme foi mostrado nos telejornais das grandes redes de comunicação do Brasil, o fornecimento de água não tem sido suficiente nem mesmo para atender as necessidades básicas das famílias”, informou.


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)