Lila Fraga conquista vitória no TSE e disputa eleição em Lagarto
Candidato supostamente havia desistido de eleição ao meio-dia de hoje Política 06/10/2012 16h18 |Por Marcio Rocha
Por volta das 13h deste sábado (06), a reportagem F5 News foi informada que José Willame Fraga, conhecido como Lila (PSDB), esteve no Fórum municipal de Lagarto, a 65 km de Aracaju, para entregar um documento comunicando sua renúncia à candidatura a prefeito da cidade.
De acordo com informações do repórter Aloísio Andrade, Lila Fraga estava preocupado com seu registro de candidatura que estava indeferido e com recurso para o Tribunal Superior Eleitoral. Sendo assim, no limite do prazo para desistências, Lila protocolou o pedido de renúncia da candidatura.
Segundo dados levantados por Aloísio Andrade, Lila Fraga renunciou à candidatura em favor de sua esposa, Valdileide Fraga. Entretanto, como as urnas estão com programação realizada, as pessoas que votarem veriam a foto de Lila e seu número. Não apareceria nenhuma informação da esposa, a nova candidata.
Reviravolta
O atual vice-prefeito de Lagarto, Júnior Ribeiro (PHS), informou a F5 News que não houve pedido de renúncia de candidatura de Lila Fraga. Ribeiro disse que o recurso em terceira instância no Tribunal Superior Eleitoral foi deferido, validando sua candidatura. Júnior Ribeiro negou que Lila tivesse pedido a renúncia de sua candidatura, discordando da afirmação de Aloísio andrade.
O empresário Fábio Reis (PMDB), aliado político de Lila Fraga, disse a F5 News que o recurso de Lila foi aprovado em decisão monocrática às 16h45 da tarde deste sábado. Fábio também negou que Lila tenha protocolado a desistência.
Outras cidades
Informações indicam que em mais municípios poderá haver desistências, entre eles, São Cristóvão. O candidato Armando Batalha poderá renunciar à disputa em favor do filho, Armando Batalha Júnior.
Matéria atualizada às 17h40 para acréscimo e correção de informações


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF