Loteamento clandestino ou irregular? Roberto Morais esclarece na CMA
Política 11/11/2014 13h25 |O vereador Pastor Roberto Morais (SD) usou o tempo do Pequeno Expediente, durante sessão de terça-feira (11), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para esclarecer o que é loteamento clandestino ou irregular. O parlamentar deu voz à panfleto explicativo que está em distribuição pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
O objetivo é esclarecer as pessoas que desejam adquirir um lote em algum empreendimento sobre a situação legal do imóvel, com o intuito de evitar problemas futuros. "Os adquirentes precisam solicitar, no momento da compra, a apresentação do registro do loteamento. Essa é a garantia de que o empreendimento está sendo acompanhado pela Emurb", esclarece Roberto Morais.
Os loteamentos clandestinos são aqueles que sequer protocolaram o pedido de aprovação no órgão municipal. Já os irregulares, até possuem pedido de aprovação da Emurb, mas descumprem dispositivos regulares como cronograma de obras, execução de serviços básicos de infraestrutura e descumprimento do partido urbanístico.
JUBs
O Pastor Roberto aproveitou o discurso para parabenizar a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pelo trabalho realizado, por toda a logística montada para que os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o que colaborou grandemente para o sucesso do evento. "Agradeço ao prefeito pelo convite para acompanhar um pouco das solenidades dos jogos. O que mais me marcou foi ver o sentimento de gratidão dos técnicos, atletas e organizadores. Mas nós é que temos que agradecer por toda a alegria que nos proporcionaram", declarou Roberto Morais.
Casa Branca
Através da Associação dos Parlamentares do Brasil, o deputado estadual Pastor Antônio dos Santos recebeu um convite da Casa Branca para participar de uma reunião com o presidente americano, Barack Obama. Pastor Antônio é presidente da Frente dos Parlamentares dos Evangélicos do Brasil e, na ocasião, revelará ações da Frente. "Ele defende as ideias e o que é peculiar ao povo cristão", acrescentou o Pastor Roberto Morais.
Ainda segundo Roberto, as informações preliminares dão conta de que as ações da Frente ecoam no parlamento americano de forma muito positiva. "Por isso, parabenizo o pastor Antônio. Tenho certeza de que estaremos muito bem representados", afirmou.
Fonte: Assessoria do Parlamentar
Foto: Acrísio Siqueira / CMA


Já a despesa foi estimada em R$ 19,5 bilhões

O Projeto de lei é de autoria do vereador Pastor Diego, do União Brasil

PL foi aprovado em redação final pela Câmara de Vereadores


Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial