Lucas Aribé apela para que Angélica Guimarães faça leitura do ProRedes
Política 02/04/2014 14h31 |Por Will Rodrigues
Ao fazer uso da palavra, durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira (02), o vereador Lucas Aribé (PSB) fez um pedido aos deputados estaduais, em especial à presidente do legislativo, Angélica Guimarães, para que o Projeto de Lei do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (Proredes), seja ao menos lido, já que o mesmo foi enviado à Alese ainda em 2012.
Segundo Lucas, apesar de se tratar de mais um empréstimo, este é um projeto importante pois vai possibilitar novos investimentos na saúde estadual. “Ele vai beneficiar aqueles que sofrem com diabetes, hipertensão e as pessoas com deficiência, através do centro de referência do deficiente, que é um projeto com verbas do ProRedes e do Proinveste”, disse.
Se aprovado, o projeto autoriza o Governo do Estado a contrair um empréstimo no valor de até US$ 100 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), fato que tem motivado a troca de farpas e a especulação da existência de um jogo de interesses políticos. “Não quero acreditar que existe interesse político, geralmente assim que os projetos chegam eles são lidos, mas com essa demora, eu pergunto porque ele ainda não foi lido? A partir do Proinveste a politica em Sergipe passou a ser muito mais partidária do que voltada para o povo, passou a existir muitas intrigas e enquanto isso as pessoas são prejudicadas”, pontuou.


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei