Lula é ouvido pelo juiz Sérgio Moro
Política 10/05/2017 14h31 - Atualizado em 10/05/2017 16h14 |Por F5 News
Começou às 14h17 desta quarta-feira (10) o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato. O petista chegou ao prédio da Justiça Federal por volta das 13h45, acompanhado de assessores, advogados e escoltado por viaturas. Essa é a primeira vez que o ex-presidente é interrogado como réu na ação em que é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas da OAS do caso do tríplex do Guarujá (SP).
O interrogatório acontece no 2º andar do prédio, onde fica a sala de audiência. Ainda não há previsão de quanto tempo vai durar, mas tudo será gravado e divulgado posteriormente pela Justiça.
Apoiadores de Lula e militantes que defendem a condenação do ex-presidente na Lava Jato se manifestam em locais próximos ao prédio da Justiça Federal.
Um forte esquema de segurança, com bloqueio de ruas e dezenas de policiais, está montado no entorno da sede da Justiça Federal. A Justiça do Paraná também proibiu acampamentos na cidade e também restringiu a circulação de carros e pedestres na região do prédio.
Advogados de defesa do ex-presidente convocaram uma entrevista coletiva para as 18h, quando devem falar sobre o depoimento. A expectativa é que Lula e a ex-presidente Dilma também se manifestem.
Foto: (Lula/Facebook/Divulgação)


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei