Marcelo Déda confirma: grupo terá candidato único
Política 28/05/2012 12h51 |Por Márcio Rocha
Terminou há poucos instantes a reunião do Conselho Político integrado pelos partidos aliados do governador do Estado, Marcelo Déda (PT), que discutiu sobre a formação do processo eleitoral para a eleição municipal de Aracaju.
O governador Déda disse com exclusividade a F5 News que a reunião foi positiva e os partidos marcharão unidos em torno de uma candidatura única. “Extraordinária! Foi decidido por unanimidade que não haverá mais de um candidato na coligação. Com isso, 70% dos problemas foram resolvidos.”, disse, muito animado, o governador.
A nova fase da aliança será de avaliação dos nomes dos candidatos apresentados. A decisão será tomada entre os nomes dos deputados federais Valadares Filho (PSB) e Rogério Carvalho (PT). Entretanto, poderá ser avaliado o nome de um terceiro candidato, contanto que seja um nome aprovado por toda a composição.
“Os partidos aliados - PT, PSB, PMDB, PSD, PC do B e todos os outros partidos - entraram em consenso. O consenso é Rogério, ou Valadares Filho, ou outra solução, mas estaremos todos no mesmo palanque. Isso foi decidido hoje em um compromisso de todos comigo.”, afirmou Déda.
Sobre a disputa eleitoral, o governador foi direto, disse que ainda é cedo para comentar, mas que na hora em que o palanque estiver formado e o candidato decidido, os partidos sairão unidos para as ruas no objetivo de buscar a vitória.
“Ainda é cedo para falar em vitória no primeiro turno, mas, na hora em que o palanque estiver formado, o candidato vai começar a travar uma disputa direta com o candidato da oposição. A partir daí, a disputa será polarizada. Sairemos em busca da vitória.”, disse o governador a F5 News.


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)