Maria do Carmo assume Assistência Social de Aracaju
Política 12/11/2015 11h59 |Está marcada para as 16 horas desta sexta-feira (13), a posse da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), como secretária da Família e da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju, função ocupada até agora pela sua fiel escudeira, Selma Mesquita. A solenidade ocorrerá na Rua 38 (rua do presídio Jacinto Filho), no Bairro Santa Maria, periferia da capital, e contará com a presença de moradores e autoridades. O ato será animado por artistas locais.
Maria foi convidada para assumir a Secretaria no início da gestão do prefeito João Alves Filho (DEM), visando implementar as ações sociais que sempre desenvolveu quando esteve como primeira-dama do Estado, por três oportunidades. Na época, ela não aceitou, pois pretendia retornar ao Senado para dá seguimento a diversas ações e projetos planejados ao longo do período.
“Estivemos esse tempo no Senado da República trabalhando para o povo do meu Estado e, agora, nessa nova missão que, também, muito me honra, continuarei trabalhando em favor dos aracajuanos e de todos os sergipanos”, disse Maria, ressaltando que a sua saída do Senado é temporária e lhe garantirá por em prática diversos projetos sociais importantes que vão impactar na melhoria da qualidade de vida da população.
Mesmo estando fora da Secretaria, Maria conduziu, no decorrer do ano passado e deste ano, algumas edições do Programa Pró-Mulher, Pró-Família, atividade que fora desenvolvida em bairros da periferia de Aracaju e que contemplou centenas de homens e mulheres que precisavam de atendimento médico e exames especializados, principalmente os relativos a prevenção e diagnóstico dos cânceres de mama, útero e próstata. Apesar do voto contrário da oposição, o Programa foi, oficialmente, recriado pela Câmara Municipal de Aracaju há duas semanas.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização
