Max cobra manutenção de ciclovias e sugere criação de ciclofaixas
Política 27/11/2014 15h20 |O vereador Max Prejuízo (PSB) cobrou na manhã desta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a manutenção das ciclovias, que já estão danificadas há algum tempo. “A implantação das ciclovias foi fundamental para a melhoria da mobilidade urbana nas cidades. É perceptível o crescente aumento do uso de bicicletas, não apenas para o lazer, mas como meio de transporte. Dessa forma, é preciso que as ciclovias sejam bem cuidadas, com manutenções constantes, a fim de evitar acidentes e atender, cada vez melhor, aos ciclistas”, disse Max.
O parlamentar percorreu vários pontos das ciclovias e tirou fotos dos trechos danificados nas avenidas Tancredo Neves, Beira Mar e do Bairro Coroa do Meio, as quais pretende apresentar ao Plenário na próxima semana. “Em alguns pontos encontramos verdadeiras crateras, desníveis e até quebra-molas. É preciso uma manutenção urgente e que ela continue sendo feita de forma cotidiana. Tenho pedalado bastante pela cidade e percebo o quanto isso é arriscado para os ciclistas”, disse.
Ainda preocupado com a segurança dos ciclistas e também com a melhoria da mobilidade, o vereador Max apresentou no Parlamento Municipal indicação para a implantação de ciclofaixas na capital sergipana. “As ciclofaixas já são uma realidade em várias capitais do País. Nós já temos uma grande extensão de ciclovias e elas viriam para auxiliar, além de ser um incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte”, disse Max.
A indicação é para que as ciclofaixas sejam implantadas onde não existem as ciclovias e funcionem nos finais de semana e feriados. Elas possuem sinalização própria onde às ruas são pintadas e demarcadas com cones para fazer a separação entre a faixa dos ciclistas e a dos carros, ficando sempre junto ao canteiro central.
Fonte: Assessoria Parlamentar


Já a despesa foi estimada em R$ 19,5 bilhões

O Projeto de lei é de autoria do vereador Pastor Diego, do União Brasil

PL foi aprovado em redação final pela Câmara de Vereadores


Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial